Publicidade
DNews

Idosa de 90 anos morre dentro de carro em pátio de hospital à espera de atendimento médico

Ercília Gonçalves de Souza, de 90 anos, morreu dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (1°) após aguardar atendimento no pátio do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo a família, ao chegar no HGG, a vítima morreu após esperar por cerca de 30 minutos. A idosa também tentou atendimento em outros dois hospitais da cidade antes de morrer na unidade.

Ainda de acordo com os parentes, a idosa começou a passar mal pela manhã, no bairro da Lapa. Ela foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde os médicos informaram que não havia vaga para recebê-la.

A família afirmou também que foi orientada para levar a idosa até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no subdistrito de Guarus. Na unidade, eles foram informados que deveriam seguir até o HGG, onde a idosa não resistiu.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos informou que uma equipe fez o procedimento de reanimação na paciente por cerca de 40 minutos, mas após todas as tentativas, foi constatado o óbito.

Questionada, a Prefeitura não deu informações se vai abrir algum tipo sindicância para apurar o caso.

Já a Secretaria de Saúde do Estado informou na noite desta quinta que vai apurar o caso com rigor. O corpo da idosa será enterrado na tarde desta sexta-feira (2) no Cemitério Campo da Paz, em Campos.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Operação que investiga fraudes em documentos de carros cumpre mandados em Campos e Macaé, no RJ

Seguinte

Rotary promove vacinação contra poliomielite em cidades do interior do Rio