Publicidade
ESPORTES

Hamilton vence com pneu estourado em Silverstone

Lewis Hamilton obteve uma vitória dramática no GP da Inglaterra, onde ambos os pilotos da Mercedes tiveram pneus estourados nas últimas voltas.

O pneu dianteiro esquerdo do hexacampeão mundial falhou na volta final da corrida, mas ele ainda conseguiu arrastar seu carro até a linha de chegada antes de ser alcançado pelos rivais.

Valtteri Bottas, que perseguiu Hamilton de perto durante quase toda a prova, teve o mesmo problema algumas voltas antes. Ele parou para fazer a troca e saiu da zona de pontuação.

Max Verstappen, que havia acabado de trocar os pneus, estava se aproximando rapidamente de Hamilton antes do fim da corrida. Ele marcou o ponto de bônus pela volta mais rápida, mas ficou a cinco segundos da vitória.

Além da dupla da Mercedes, Carlos Sainz também teve um pneu estourado em sua McLaren. Charles Leclerc se aproveitou de toda a confusão e garantiu mais um pódio para a Ferrari em terceiro.

Daniel Ricciardo ultrapassou Lando Norris nas últimas voltas, com os futuros companheiros de equipe na McLaren recebendo a bandeirada em quarto e quinto, respectivamente. O atual companheiro de Ricciardo, Esteban Ocon, garantiu uma chegada dupla nos pontos para a Renault em sexto.

Apesar de ter colidido com Kevin Magnussen na primeira volta e recebido uma punição de cinco segundos, Alexander Albon (Red Bull) se recuperou para chegar em oitavo, atrás de Pierre Gasly (Alpha Tauri).

Lance Stroll (Racing Point), que perdeu várias colocações na segunda metade da prova, marcou dois pontos com o nono lugar. O último ponto foi para Sebastian Vettel (Ferrari), que se segurou à frente de Bottas no fim.

Nico Hulkenberg, substituindo Sergio Perez na Racing Point, nem sequer largou devido a um problema no carro.

As voltas iniciais foram marcadas por duas entradas do safety car. A primeira pela batida de Magnussen após o toque com Albon, e a segunda algumas voltas depois da relargada, quando Daniil Kvyat bateu forte. Quase todos os pilotos aproveitaram a segunda neutralização para trocar os pneus.

Fonte: AUTO RACING


Publicidade

Anterior

Domènec Torrent e auxiliares embarcam rumo ao Brasil para iniciar trabalho no Flamengo

Seguinte

Presidente da Fiocruz sobre parceria com Oxford sobre vacina: 'Fato inédito'