Publicidade
ESPORTES

Hamilton homenageia Chadwick Boseman: “Wakanda Forever”

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton homenageou o ator Chadwick Boseman, que protagonizou o filme Pantera Negra, e que morreu na sexta-feira.

Neste sábado (29), após conquistar a pole position na Bélgica, Hamilton posou fazendo o símbolo de “Wakanda Forever” (Wakanda para sempre), em homenagem ao ator.

“Eu acordei com a notícia triste da morte de Chadwich. Essa notícia realmente me devastou. Ele era uma verdadeira luz brilhante. Wakanda Forever. Eu só quis vir aqui hoje e dirigir à perfeição”, disse o piloto.

O inglês marcou o tempo de 1’41”451, no último treino de classificação na pista de 7 km da pista de Spa-Francochamps, neste sábado (29). Em segundo lugar vem o finlandês Valterri Bottas e fechando o primeiro pelotão: Daniel Riciardo, Max Verstappen, Alexander Albon e Esteban Ocon.

‘Wakanda para sempre’

Nascido na Carolina do Sul, Chadwick Boseman se formou em 2000 na Universidade Howard, uma instituição historicamente negra localizada em Washington. Enquanto esteve lá, no ano de 1998 também cursou na escola de teatro British American Drama Academy, em Oxford, no Reino Unido.

“É com profunda tristeza que lamentamos a perda do ex-aluno Chadwick Boseman, que morreu nessa noite. Seu talento inacreditável ficará imortalizado em seus personagens e na sua própria jornada pessoal de estudante a super-herói. Descanse em poder, Chadwick”, disse o presidente da universidade, Wayne A. I. Frederick, em um comunicado.

Boseman voltou à instituição em 2018 para fazer um discurso na formatura de uma turma. Ele concluiu sua fala com a icônica saudação “Wakanda para sempre”, que ficou famosa no filme Pantera Negra.

Durante o discurso, o ator contou aos alunos sobre a época em que atuava em novelas, e disse que foi despedido de uma determinada produção no começo da carreira após questionar o que sentiu que era um retrato estereotipado de personagens negros.

“As lutas ao longo do caminho destinam-se apenas a moldá-los para o seu objetivo”, disse ele no evento.

Em 2019, a produtora Marvel Studios anunciou que um segundo filme do Pantera Negra seria lançado nos cinemas em maio de 2022. O primeiro longa foi indicado a seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. Venceu em três: Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.

Boseman ainda participou dos biográficos 42: A história de uma lenda (2013), no qual interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, e Get on up (2014), no papel do cantor James Brown. Também atuou em Destacamento Blood (2020), do diretor Spike Lee.

Fonte: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Governo de São Paulo discute com Anvisa uso emergencial da coronavac

Seguinte

Prorrogação do auxílio emergencial será anunciada na terça (1º), diz Arthur Lira