Publicidade
DNews

Guia do IPVA 2020 pode ser emitida a partir de hoje; em três passos, veja como regularizar seu carro

Nesta sexta-feira, passou a estar disponível para os donos de veículos do Rio a guia de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020. O boleto pode ser obtido nos sites da  Secretaria estadual de Fazenda e do Banco Bradesco. O calendário de vencimentos começa no próximo dia 21, para motoristas com final de placa 0.

Os que optarem pela cota única terão um desconto de 3% no valor do tributo. Na data referente ao pagamento integral ou da parcela, também deverá ser pago o seguro DPVAT. Veja abaixo o passo a passo para regularizar seu veículo. Valores, prazos, outras taxas que você precisa pagar para deixar seu veículo em dia: Confira todas as informações abaixo.

IPVA

O pagamento pode ser parcelado?

O pagamento poderá ser feito em cota única, ou parcelado em três vezes, com vencimentos de acordo com o fim da placa.

Há desconto no pagamento à vista?

O motorista que optar por quitar integralmente o tributo, com a cota única, terá um desconto de 3%.

Quais são as datas de pagamento?

Os vencimentos da cota única ou primeira parcela começam no dia 21 de janeiro para os veículos com placa que terminam com 0. Para placas com final 1, a cota única ou primeira parcela vence em 22 de janeiro. No dia seguinte, é a vez de carros com final 2; no dia 24, placas com final 3. Já os veículos com final 4 têm o primeiro vencimento em 27 de janeiro; final 5, dia 28; e final 6, no dia 29. A primeira parcela das placas com finais 7, 8 e 9 vence em 30 e 31 de janeiro e 3 de fevereiro, respectivamente .

Como emitir o boleto?

A emissão da Guia de Regularização de Débitos (GRD), referente ao IPVA 2020, também pode ser feita pelo site do Banco Bradesco ou da Secretaria estadual de Fazenda a partir desta sexta. Além destas taxas, o motorista terá que emitir o boleto do DPVAT no site da Seguradora Líder.

E como pagar?

Para imprimir a guia é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e escolher a forma de pagamento: cota única com desconto de 3% ou o valor integral em três parcelas.

Como pagar?

A emissão do GRT já está disponível, no valor de R$ 210,48, no site do Bradesco, e o boleto pode ser pago em qualquer instituição bancária.

Qualquer pessoa pode retirar o CRLV 2020, desde que apresente o CRLV do último licenciamento ou o CRV, além de um documento de identificação original. Caso não tenha feito o licenciamento no ano passado, o pagamento da GRT 2019 deverá ser quitado pra realizar o procedimento de 2020.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

MP investiga se estagiária da Defensoria Pública atuou em inquéritos a favor de milícia

Seguinte

Polícias param de divulgar nomes e fotos de presos após lei de abuso de autoridade entrar em vigor