Publicidade
REGIONAL

Grupo de Emergência em Alagamentos segue com ações preventivas

A Prefeitura de Campos concluiu nesta segunda-feira (7) a limpeza dos pilares da Ponte do Gote, no Canal das Flechas. O Grupo de Emergência em Alagamentos iniciou a ação na última sexta (4), para facilitar a drenagem de água e aliviar a tensão na estrutura. Através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na última semana, também foi realizada a manutenção de um trecho do Canal Coqueiros, na localidade de Pitangueiras, na Baixada Campista.

Para a limpeza, foi necessário uso de maquinário especial, a “long reach”, que possui o alcance necessário para retirar a vegetação que se acumula ao redor dos pilares da ponte. A ação é importante para permitir a manutenção do fluxo de água e evitar que o material exerça pressão excessiva na estrutura.

— É uma ação de manutenção e precaução. Na semana passada, foram cerca de cinco dias atuando na localidade de Pitangueiras. Hoje, concluímos a limpeza da Ponte do Gote, no canal das Flexas. Essas manutenções são de grande importância na preservação das estruturas, que não devem sofrer pressão demasiada. Também são importantes para permitir o fluxo adequado de águas durante o período de chuvas — explicou o coordenador da defesa Civil, Major Edson Pessanha.

Fonte: Prefeitura de Campos


Publicidade

Anterior

MEC muda para 1º de março aulas presenciais nas universidades federais

Seguinte

Covid-19: Reino Unido inicia hoje plano de vacinação