Publicidade
REGIONAL

Grupo de Emergência em Alagamentos segue com ações preventivas no município

O Grupo de Emergência em Alagamentos iniciou na última segunda-feira (30), a limpeza de um trecho do Canal Coqueiros, na localidade de Pitangueiras, na Baixada Campista, devido à proximidade do período de chuvas. Através da Coordenadoria municipal de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Mobilidade Urbana, está sendo retirado o excesso de vegetação próximo aos pilares da ponte de Pitangueiras, que cruza o canal. Na área urbana, o Grupo também reinstalou a bomba do “cisternão” da Rua Waltamar Fernandes Pimentel, em Guarus, para evitar alagamentos na área. O acumulado de chuva esperado para esta semama, segundo os institutos de meteorologia, é de cerca de 45mm, de terça (01) a sábado (05).

– Estas são apenas duas de muitas das ações que o Grupo de Emergência em Alagamentos vem realizando, preventivamente, para minimizar ao máximo os impactos que a temporada de chuvas costuma causar no município – informa o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha. Entre outras ações preventivas estão limpeza de galerias pluviais e verificação das bombas de drenagem.

Na área urbana, a reinstalação da bomba do “cisternão” da Rua Waltamar Fernandes Pimentel, garantirá que todo o sistema esteja pronto para enfrentar o período de chuvas. Fica assegurado o bombeamento da água para o rio Paraíba do Sul, a poucos metros de distância.

– No Canal Coqueiros, onde estamos utilizando uma máquina “long reach” para retirar a vegetação em um trecho de aproximadamente 800 metros, o trabalho deve durar uns cinco dias. Com isso, vamos evitar que esse material exerça pressão nos pilares da ponte de concreto da localidade, ao mesmo tempo em que a água escoa melhor e não fica represada nas áreas urbanas – explica o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.

Fonte: Prefeitura de Campos


Publicidade

Anterior

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e BioNTech e anuncia que iniciará aplicação na próxima semana

Seguinte

Fundecam cria condições especiais de crédito e auxilia empreendedores na pandemia