Publicidade
POLÍCIA

Governador em exercício troca secretário de Administração Penitenciária

O governador em exercício Cláudio Castro nomeou o coronel Marco Aurélio Santos para o cargo de secretário de Administração Penitenciária. Marco Aurélio assume a pasta no lugar do coronel Alexandre Azevedo de Jesus. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

“Confio ao coronel Marco Aurélio Santos a missão de aperfeiçoar as políticas públicas voltadas para o sistema prisional fluminense. Agradeço o trabalho realizado pelo coronel Alexandre Azevedo de Jesus à frente da secretaria”, disse o governador em exercício.

Formado no Curso de Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Marco Aurélio Santos foi subsecretário de Comando e Controle da PM e coordenador de Operações de Inteligência Policial da antiga Secretaria de Segurança. O novo secretário também foi comandante do 15º e do 30º Batalhão de Polícia Militar e do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA).
A pasta foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio no último dia 15. A Operação Hiperfagia teve como objetivo cumprir três mandados de prisão preventiva e 71 de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa que atua no fornecimento da alimentação.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Bangu e foram cumpridos nos estados do Rio, São Paulo e Espírito Santo. Na casa de um agente penitenciário foram apreendidos R$ 100 mil em espécie.  De acordo com as investigações, os alvos da ação integram um complexo sistema de desvio de dinheiro público, entre empresários e agentes públicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com o objetivo de fraudar o serviço de nutrição contínua e direcionar as contratações emergenciais para o mesmo grupo econômico.
Fonte: JORNAL O DIA

Publicidade

Anterior

Juros longos mais baixos vão impulsionar crescimento, diz Funchal

Seguinte

Estoque de empregos encerrou 2019 no maior nível em quatro anos