Publicidade
DNews

Gasolina começa a chegar, mas Norte e Noroeste do RJ seguem com serviços essenciais afetados

A gasolina chegou em alguns postos de Campos dos Goytacazes, principal cidade do Norte Fluminense, nesta segunda (28). No entanto, cidades do Norte e Noroeste Fluminense ainda têm alterações em serviços públicos, como a Educação, nesta terça-feira (28), 9º dia de mobilização nacional dos caminhoneiros contra a alta do diesel.

Homens da 2ª Companhia de Infantaria do Exército atuaram nesta segunda-feira (28), na altura do bairro Tapera, em Campos dos Goytacazes para, segundo o Exército, garantir o direito de ir e vir dos motoristas que passaram pela rodovia. Ainda há caminhoneiros na BR-101, altura do quilômetro 75, de acordo com manifestantes.

Veja em tempo real os impactos da greve dos caminhoneiros no interior do Rio.

Campos dos Goytacazes

  • Educação

As aulas seguem suspensas nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Campos. Segundo a Prefeitura, as aulas serão retomadas assi que a situação do abastecimento de combustíveis for normalizada.

As aulas seguem suspensas nas unidades do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Guarus e do Centro. Também não há aulas no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

  • Combustíveis

Os postos de combustíveis de campos começaram a ser reabastecidos na tarde de segunda. Os caminhões saíram por volta das 15h da distribuidora que fica no bairro tapera, onde o Exército está atuando, e o combustível está sendo distribuído pelos postos da cidade. nos postos da região central.

  • Transporte

As empresas de ônibus de receberam combustível suficiente para que o transporte coletivo funcione nesta terça-feira (29), de acordo com o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha.

Segundo a prefeitura, o órgão solicitou na tarde desta segunda-feira (28) uma escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que um caminhão com óleo diesel deixasse uma distribuidora no distrito de Ibitioca e se dirigisse para as garagens das empresas de ônibus, garantindo o abastecimento dos veículos.

  • Saúde

Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com atendimento alterados nesta terça. Os serviços de urgência e emergência funcionam normalmente.

Miracema

A Prefeitura decretou estado de emergência no município nesta segunda-feira (28). Com isso, a Prefeitura pode fazer compras sem licitação, de acordo com necessidades ligadas a reflexos causados pela greve dos caminhoneiros.

Serviços de urgência e emergência da Saúde funcionam normalmente. Há aulas na rede municipal e coleta de lixo, além de serviços da Defesa Civil.

Itaperuna

Nesta terça (29) e quarta-feira (30), a coleta de lixo em Itaperuna está reduzida. Na quinta (31), feriado, não terá a coleta. Na sexta (1º) terá a coleta, mas também reduzida.

Não há aulas nas rede municipal até quarta-feira (30).

São João da Barra

A rede municipal está com as aulas suspensas.

São Francisco de Itabapoana

A rede municipal está com as aulas suspensas.

Porciúncula

A rede municipal está com as aulas suspensas.


Publicidade

Anterior

TRE-RJ terá expediente normal nesta terça-feira

Seguinte

Miracema, RJ, decreta estado de emergência por desabastecimento gerado pela greve dos caminhoneiros