Publicidade
ESPORTES

Futebol volta na Coreia do Sul, com brasileiro em campo

Teve início nesta sexta-feira (8) a temporada de futebol na Coreia do Sul. O Jeonbuk Motors, atual campeão nacional, estreou com o pé direito contra o Suwon Bluewings. Venceu em casa  por 1 a 0 o embate que marcou o retorno do esporte em meio à pandemia do novo-coronavírus (Covid-19).

A Coreia do Sul é um dos países que melhor gerenciou a crise de saúde: foram 10.822 casos confirmados da doença e 256 mortes no país desde o início da pandemia, segundo o relatório mais recente da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A partida, válida pela primeira rodada da K-League, estava prevista para fevereiro, mas o surto da Covid-19 atingiu a Coreia do Sul naquele período, paralisando todas as atividades.

O jogo de abertura finalmente aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), diante de arquibancadas praticamente vazias. A exceção ficou por conta de jornalistas e profissionais de imagem – fotógrafos e cinegrafistas – devidamente protegidos com máscaras. Até mesmo os jogadores nos bancos reservas também aguardavam a hora de entrar em campo com o utensílio de proteção.

No gramado, o meia-atacante brasileiro Murilo Henrique, de 25 anos – ex-Botafogo de Ribeirão Preto (SP) – contratado em janeiro deste aos, fez sua estreia com a camisa 10 do Jeonbuk Motors. O brasileiro começou jogando e seguiu em campo até o 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O gol que sacramentou a vitória do Jeonbuk foi marcado por Dong-gook Lee, nos minutos finais.

Embora pouco badalado entre os principais campeonatos de futebol do planeta, o jogo de abertura da K-League teve transmissão ao vivo pela TV para 70 países e também foi assistido mundialmente pela redes sociais (Twitter e Youtube). Para alegria dos apaixonados por futebol, a  competição prossegue neste fim de semana.

Fonte: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Mega-Sena pode pagar R$ 80 milhões neste sábado

Seguinte

Floristas esperam compensar perdas com vendas no Dia das Mães