Publicidade
DNews

Fugitivos do presídio de Campos, RJ, são recapturados

Seis fugitivos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foram recapturados durante a tarde e o início da noite desta segunda-feira (8) por policiais militares. Os homens fugiram da unidade durante a madrugada.

Os fugitivos foram localizados e detidos em Guarus e encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia. Após prestarem depoimentos, os internos serão levados de volta para a unidade prisional.

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenete coronel Rodrigo Ibiapina, as equipes iniciaram o cerco em matas e ruas Guarus por volta das 5h para buscar os fugitivos.

“O bom é que foram todos recapturados em menos de 15 horas. Nenhum deles vai ficar fora dos muros do presídio atormentando a vida das pessoas de bem”, disse o comandante ao comemorar a ação.

A fuga

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os homens serraram a grade da cela. Ainda de acordo com a secretaria, será aberta uma sindicância para apurar o caso.

A Seap informou também que sete internos participaram da fuga, sendo que um deles foi capturado antes de sair da unidade e os outros seis conseguiram fugir.

Outros casos na unidade

Em fevereiro de 2018, cinco detentos fugiram do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Segundo a Polícia Civil, um homem cortou a grade do presídio e ajudou os internos durante a fuga. Ainda de acordo com a polícia, os presidiários utilizaram um carro que estava estacionado em frente à unidade.Em agosto do mesmo ano, um homem fugiu da unidade. Na ocasião, quatro presos serraram as grades de uma das celas e usaram uma corda artesanal. Inspetores que estavam de plantão impediram a fuga de três presidiários e somente um conseguiu fugir. O presidiário foi encontrado e preso na manhã do dia 18 de outubro em Vila Velha, no Espírito Santo.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Presos fogem após serrar grade de cela em penitenciária de Campos, no RJ

Seguinte

Homem morre atropelado por carro ao empurrar moto no acostamento da RJ-178