Publicidade
REGIONAL

Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus: mais de 3 mil fiscalizações em Campos

Após o início do lockdown em Campos, como medida para conter o avanço da covid-19, a Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus atendeu centenas denúncias feitas pela população. Levando em consideração o início da pandemia, em março, são mais de 3,5 mil fiscalizações. Nas fiscalizações coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública atuam a Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária (Visa Campos) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
– As principais denúncias que nos chegam são de aglomeração de pessoas, crianças brincando nas ruas, bares e outros estabelecimentos comerciais abertos, além de festas em residências – ressaltou o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, acrescentando que o órgão atua diariamente em todo o município e as denúncias podem ser feitas pelo telefone 22981752058. Somente o órgão recebeu 500 denúncias na primeira semana do lockdown.
A Superintendência de Posturas também tem atuado de forma incisiva em todo o município. O órgão já realizou mais de três mil fiscalizações desde o começo da pandemia, em março, chegando a 235 multas até o último dia 15. Dessas 235 multas, 80% são reincidentes.
– No caso de estabelecimentos permitidos, a maioria das multas são referentes ao não uso das máscaras, barreira sanitária e aglomeração de pessoas. Os valores das multas variam com a reincidência e o tipo de comércio, já os valores que não foram definidos, é porque são pessoa física e nesses casos as multas recaem sobre o CPF – explicou o superintendente, Márcio Aquino.
As fiscalizações da Superintendência de Postura acontecem diariamente, incluindo finais de semanas e feriados em toda cidade. Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981683645 (através do WhastApp).
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Vigilância Sanitária encaminha para aterro sanitário 130kg de carne clandestina

Seguinte

Porto do Açu e Oil Gruop fecham parceria para implantação de refinaria modular