Publicidade
ESPORTES

Fluminense vence o Vasco, quebra longo jejum e mantém melhor campanha do Carioca

O Fluminense venceu o Vasco, por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols da partida foram marcados por Evanilson, no primeiro tempo, e Fernando Pacheco, na segunda etapa. Este foi o primeiro gol do peruano com a camisa tricolor. A vitória marcou a quebra de um longo jejum no clássico. O Flu não vencia o rival há 10 partidas. O estádio teve portões fechados na partida, por conta da pandemia do coronavirus.

A vitória do Fluminense quebrou um longo jejum no clássico. O último triunfo do Tricolor sobre o Vasco havia sido em abril de 2017, por 3 a 0. Por acaso, naquela partida, o técnico do Flu era Abel Braga. Desde então, passaram-se 10 jogos, com sete vitórias vascaínas e três empates.

Com a vitória, o Fluminense mantém a melhor campanha do Campeonato Estadual, com 24 pontos somados, contra 22 do Flamengo, que já conquistou a Taça Guanabara. O feito é importante, pois no atual regulamento, o Rubro-Negro, se vencer a Taça Rio, só jogará uma final do Estadual caso outra equipe termine com a melhor campanha em pontos conquistados.
O Vasco poupou vários jogadores titulares contra o Fluminense neste domingo, de olho na partida contra o Goiás, que aconteceria na próxima quarta-feira, antes da CBF suspender todas as suas competições, por conta da pandemia do coronavirus. Por opção do técnico Abel Braga, os zagueiros Werley e Leandro Castan, o lateral-esquerdo Henrique, o meia Guarín e o atacante Germán Cano não foram relacionados para o clássico. Yago Pikachu ficou no banco de reservas e entrou apenas na segunda etapa.
Fonte: GLOBO ESPORTE

Publicidade

Anterior

CBF suspende competições nacionais a partir de hoje por conta de pandemia do coronavírus

Seguinte

Receita paga hoje restituições residuais do IRPF do período 2008/2019