Publicidade
ESPORTES

Fluminense fica no 0 a 0 com o Macaé e se garante na semifinal da Taça Rio

O adversário era sugestivo. Foi contra o Macaé que Fred fez sua estreia pelo Fluminense, em 2009, e marcou seus dois primeiros gols com a camisa tricolor. A coincidência deixou os torcedores esperançosos de que ele pudesse, enfim, voltar a balançar as redes em seu retorno ao clube das Laranjeiras. Mas a expectativa não se cumpriu. Após 83 minutos em campo, o camisa 9 não conseguiu deixar sua marca pela segunda partida seguida. Sem a pontaria de seu principal atacante, o time de Odair Hellmann não saiu do 0 a 0 com a equipe do Norte do Estado. Apesar do resultado insatisfatório, a torcida pode celebrar, ao menos, a classificação para as semifinais da Taça Rio.

O adversário deve ser o Botafogo, no domingo. Com 10 pontos, o Fluminense só não terminará na liderança do Grupo B da Taça Rio caso o Volta Redonda goleie o Resende, nesta quinta, por cinco gols de diferença. Neste caso, o rival dos tricolores será o Flamengo.

Se confirmado o Clássico Vovõ, ficarão frente a frente justamente os dois clubes que se aliaram na queda de braço em torno do retorno do Estadual. Contrários à volta do futebol, eles brigarão por uma vaga na final do segundo turno do campeonato.

É bem verdade que a dificuldade em fazer gols não é exclusiva de Fred, mas de todos. O Fluminense, que reclamou do pouco tempo para treinar desde que retomou suas atividades, ainda não conseguiu marcar um gol em duas partidas. Desta vez, pelo menos, sua defesa saiu intacta (havia levado três gols do Volta Redonda no último domingo).

Com este empate, o Fluminense termina a fase de classificação com a segunda colocação geral. Ao todo, soma 25 pontos, três a menos que o Flamengo. Antes da paralisação do campeonato, o time ocupava a liderança, o que o garantiria na decisão do Estadual caso a equipe rubro-negra vencesse os dois turnos. Mas os dois tropeços seguidos o fizeram perder este posto.

Fonte: JORNAL EXTRA


Publicidade

Anterior

Governo prorroga medida que banca conta de luz para consumidores de baixa renda

Seguinte

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em locais públicos pelo país