Publicidade
ESPORTES

Fluminense e Fortaleza empatam sem gols no Maracanã em jogo fraco tecnicamente

Fluminense e Fortaleza protagonizaram um jogo fraco tecnicamente, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. O empate sem gols resumiu bem o que foi o confronto, que teve como ponto alto o bom público no estádio. Foram 39.034 pagantes, a melhor marca do time carioca no campeonato.

O Fluminense ganhou uma posição na classificação. Chegou aos 43 pontos e está em 14º, na zona de classificação para a Sul-Americana. Disputa a última vaga com o Botafogo, que tem um ponto a menos e é o 15º. O Fortaleza, com o empate, não tem mais chances matemáticas de ir para a Libertadores e se manteve em nono lugar. Disputará a Sul-Americana em 2020.

Na última rodada, domingo, o Fluminense enfrenta o Corinthians em São Paulo. O Fortaleza recebe o Bahia em casa. Os dois jogos são às 16h (de Brasília).

Após ter escapado do rebaixamento na rodada passada, o Fluminense entrou em campo com o objetivo de ir para a próxima Sul-Americana. O Fortaleza com a esperança de, em caso de vitória, manter a chance de estar na Libertadores do ano que vem. Proém, os dois times pouco construíram ofensivamente. A equipe carioca manteve o controle (65% de posse de bola), mas pecou na construção das jogadas. Já a visitante apostou no contragolpe, igualmente sem sucesso.

O panorama pouco mudou na etapa final. O Fortaleza equilibrou o controle da posse de bola (teve 51%), mas continuou sem força no ataque. Com Nenê em noite pouco inspirada, o Fluminense viveu de cruzamentos para a área. Na parte final, perdeu três chances: cabeçada de Yuri, chute da trave de Gilberto e defesa de Felipe Alves em finalização de Wellington Nem. O Fortaleza só levou perigo em finalizações de fora da área, com Edinho e Wellington Nem.

Fonte: Globoesporte.com


Publicidade

Anterior

Atlético-MG vence o Botafogo por 2 a 0 e garante vaga na Sul-Americana de 2020

Seguinte

Flamengo x Avaí: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem