Publicidade
ESPORTES

Flamengo oficializa venda de Reinier, que assina com o Real Madrid

Na contramão do anúncio da contratação de Michael, o Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, a venda do meio-campista Reinier para o Real Madrid. O rubro-negro e o clube espanhol emitiram notas oficias divulgadas ao mesmo tempo para confirmar o acerto, que acontece um dia após o atleta completar 18 anos.

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira”, escreveu o Flamengo em nota oficial.

O Real Madrid informou que Reinier se unirá ao Castilla, equipe B do clube merengue, quando o meio-campista terminar a participação no Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira. O contrato será de seis anos e meio, e o atleta seguirá caminho será idêntico ao de Vinicius Junior, que atualmente está no elenco principal.

“O Real Madrid CF e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir Reinier, que está vinculado ao clube até junho de 2026”, diz a nota do Real Madrid.

O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual). A pendência que faltava era a bateria de exames médicos, superada no último sábado, com aprovação sem ressalvas. Apesar de a venda estar encaminhada desde o final do ano passado, o ex-atleta do Flamengo sempre desconversou sobre o assunto.

– Isso aí eu deixo para os outros falarem, estou focado na seleção brasileira por enquanto. Enquanto estiver aqui vou focar nesse campeonato que é importante para todos – declarou Reinier durante o pré-olímpico.

Pelo Flamengo, Reinier disputou 15 jogos como profissional, sendo oito vezes titular e marcou seis gols. No retrospecto, são 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na bagagem, leva os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Vale lembrar que o Flamengo renovou o contrato de Reinier até 2024 para não perder o jogador de graça. Entretanto, reduziu a multa para 35 milhões de euros, valor que tenta arrecadar com bonificações junto ao Real Madrid.

Confira a nota oficial do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida”

Confira a nota oficial do Real Madrid:

“O Real Madrid CF e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir o Reinier, que está vinculado ao clube até junho de 2026.

O jogador se unirá ao Real Madrid Castilla quando terminar sua participação no Torneio Pré-Olímpico de Sub-23 com a seleção do Brasil”


Publicidade

Anterior

Inter de Milão irá atrás de Modric novamente, diz jornal

Seguinte

Fla anuncia atacante Michael, ex-Goiás, e posta: 'Jogador raiz'