Publicidade
REGIONAL

Fiscalização para cumprimento do Decreto em São João da Barra

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, percorreu a orla do município neste sábado, 1, para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais, a fim de conter o avanço da pandemia causada pela Covid-19. As equipes fizeram diversas abordagens, mas não foi necessária a condução de ninguém para a delegacia.

O objetivo principal da ação foi de conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa para evitar a propagação do coronavírus e também a cumprir os decretos.

” Diversas abordagens foram feitas durante a fiscalização na orla das nossas praias. Infelizmente ainda algumas pessoas insistem em desrespeitar a Lei, mas vamos continuar fiscalizando para que os decretos municipais sejam cumpridos. Desta vez, não foi necessária a condução de ninguém para a delegacia”,  ressaltou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho.

Também participaram da ação deste sábado, equipes da Defesa Civil Municipal, do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, da Fiscalização de Posturas e do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis).

Vale ressaltar que a Prefeitura de São João da Barra prorrogou até o dia 10 de maio as medidas de prevenção ao contágio do  coronavírus e de enfrentamento à Covid-19.  As medidas, que incluem restrições para o funcionamento do comércio e serviços e ação nas barreiras sanitárias, têm como objetivo reduzir a circulação e a aglomeração de pessoas, mantendo o funcionamento dos serviços essenciais.

Fonte: Ascom São João da Barra


Publicidade

Anterior

Venda de remédios sem eficácia comprovada cresce no Brasil

Seguinte

Da rampa do Planalto, Bolsonaro adere a protesto contra Moro, STF e Congresso e diz que chegou 'no limite'