Publicidade
REGIONAL

Fiscalização atenta no primeiro dia do Nível 3 do Campos Daqui Para Frente

Após três meses de comércio fechado devido à pandemia da Covid 19, esta quarta-feira (1) marcou a reabertura do setor em Campos, que atualmente se encontra na fase amarela, Nível 3 do Plano de retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente”. Na área Central, o fluxo do movimento foi intenso, o que preocupa as autoridades.
As fiscalizações nos bairros, distritos e localidades continuam sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, juntamente com a superintendência de Postura, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal (Visa/Campos) e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
De acordo com o superintendente de Postura, Márcio Aquino, os fiscais continuam atuando de maneira rigorosa, por estarem preservando vidas.
– Neste primeiro dia de liberação do comércio, o volume de pessoas no Centro foi muito grande, e recebemos algumas denúncias quanto ao aumento do número de ambulantes não licenciados nessa área. Vamos analisar essa questão. Recebemos também reclamações sobre o não uso das máscaras por parte de algumas pessoas. Seguimos orientando à população sobre a importância e necessidade neste momento. Não recebemos a ordem para multa nesses casos, mas se houver orientação da gestão para isso, vamos cumprir – destacou Márcio Aquino.
O subsecretário de Governo, Fábio Bastos, destaca também que as regras gerais para a reabertura do comércio, publicadas em decreto no Diário Oficial do Município no sábado (27), são de extrema importância e devem ser seguidas pela população com responsabilidade.
– Neste primeiro dia que marca o início de um novo semestre e também em que a população estava isolada há cerca de 100 dias devido a pandemia da Covid-19, o fluxo na área Central foi muito grande. Entendemos a necessidade de muitos, em resolver questões no comércio, mas ressaltamos que, se o fluxo de pessoas na área Central continuar grande, infelizmente teremos que recuar da decisão e fechar o comércio- alerta Fábio Bastos.
Nesta fase amarela estão liberadas as atividades como comércios de rua, salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures, igrejas e templos religiosos e lojas de automóveis e concessionárias.
Assim como nos demais níveis, ficam especificadas várias normas gerais de combate ao coronavírus, que são indispensáveis ao conhecimento público e que são de observação obrigatória em todas as fases do plano de retomada das atividades econômicas e sociais – Campos Daqui Para Frente.
A fase amarela, Nível 3, ainda é considerada grave e segue as recomendações das autoridades da área da saúde, com autorização de funcionamento de novas atividades já liberadas no nível 4, acrescidas de outros serviços. Todos os detalhes sobre essa nova fase e o decreto com as medidas adotadas podem ser vistos no portal da Prefeitura www.campos.rj.gov.br.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Indústria cresce 7% em maio após dois meses de queda por pandemia

Seguinte

Covid: Campos recebe respiradores e monitores para reforçar leitos exclusivos