Publicidade
SAÚDE

Fiocruz confirma recebimento de nova remessa de IFA para este sábado (12)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou a chegada, para este sábado (12), de uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Covid-19. Com o recebimento dos insumos, a continuidade da produção dos imunizantes está mantida e as entregas semanais da vacina ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho está garantida.

De acordo com nota da Fiocruz, mais informações serão divulgadas ao longo da semana. Ainda segundo a nota, a AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado. A Fiocruz, no entanto, espera por uma confirmação da farmacêutica sobre a aceleração das próximas remessas de IFA, visto que a fundação permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo.

A nota afirma também que, a partir desta semana, as entregas de doses de vacina ocorrerão em duas remessas, sendo uma às sextas-feiras, para o Rio de Janeiro, e a outra aos sábados, que tem como destino o almoxarifado central do Ministério da Saúde em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados federativos.

A alteração no cronograma foi feita após uma solicitação da Coordenação de Logística da própria pasta.

Fonte: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Brasil recebe a antecipação de 3 milhões de doses da Janssen na próxima quinta

Seguinte

Agência avalia aplicação da vacina Moderna a partir de 12 anos