Publicidade
SAÚDE

Fiocruz anuncia chegada de nova remessa de IFA na próxima quarta (23)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que está prevista a chegada de mais uma carga de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) na próxima quarta-feira (23), para a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.  O recebimento da nova remessa já estava previsto em contrato com a AstraZeneca.

Com o novo lote de IFA, que chegará no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, as entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal, estão garantidas até o dia 16 de julho.

De acordo com a Fiocruz, os detalhes sobre a chegada do Ingrediente serão divulgados na próxima semana e a instituição segue no aguardo sobre a possibilidade de aceleração das próximas remessas do IFA, já que a capacidade de produção é superior a quantidade recebida do insumo. Isso ainda depende da assinatura de um novo contrato com a Astrazeneca.

Questionada pela CNN sobre a data de assinatura do novo acordo, a assessoria da Fiocruz afirmou que o documento será assinado em breve. No momento, ainda não há data específica.

Nesta sexta-feira (18), a Fundação entrega cerca de 5 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Com essa distribuição, a Fiocruz alcança 58,8 milhões de doses entregues ao PNI, sendo 54,8 milhões produzidas em Bio-Manguinhos e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Em agenda no Rio de Janeiro, o ministro Marcelo Queiroga garantiu que não haverá pausa na produção da vacina produzida pela Fiocruz e que as entregas seguirão normalmente.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL


Publicidade

Anterior

Vacinação no Brasil: 86 milhões de doses de vacinas contra a Covid foram aplicadas

Seguinte

Novavax é diferente de todas as vacinas contra a covid. Saiba mais