Fila em posto de Macaé, RJ, ultrapassa um quilômetro e em outros já há falta de combustíveis

Fila em posto em Macaé chegou a 1,5 quilômetro (Foto: Renan Gouvea/Inter TV)
A fila para abastecer com gasolina e etanol ultrapassa um quilômetro de extensão em um posto do bairro Sol e Mar, em Macaé, a Capital Nacional do Petróleo, na manhã desta quinta-feira (24). O abastecimento é afetado pela greve dos caminhoneiros, que está no quarto dia de manifestações pelo país por causa da alta dos preços do diesel.
Foram colocados cadeados em bombas de alguns postos da cidade, que já não têm mais combustíveis. Pelo menos dois postos do bairro Visconde não têm combustíveis líquidos (gasolina, etanol e diesel).
Também se formaram longas em filas em postos de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Araruama na manhã desta quinta. Há um protesto de caminhoneiros no quilômetro 75 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Petrobras anuncia redução de 10% no diesel
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira (23) a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e disse que a redução será mantida por 15 dias. Em nota, a estatal informou que o novo preço entrarará em vigor nesta quinta-feira (24) nas refinarias e terminais.
Segundo Parente, a redução anunciada significa uma queda de 23 centavos no preço do litro nas refinarias e de 25 centavos para os consumidores. Parente deixou claro que a decisão sobre o diesel não abre margem para que o preço da gasolina também cai.
Fonte: G1
Publicidade