Publicidade
ECONOMIA

FGV aponta que inflação medida pelo IPC-S recua em cinco das sete capitais pesquisadas

A maior deflação no período foi registrada no Rio de Janeiro. – Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em comparação aos números registrados na semana passada, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) sofreu queda de 0,06 ponto percentual e fechou com deflação de 0,07%. Cinco das sete capitais analisadas tiveram inflação negativa. Os dados divulgados nesta terça-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) são relativos à semana encerrada no dia 22 de setembro.

Em postagem feita na manhã desta terça-feira, a Agência Brasil informou que a maior deflação no período foi registrada no Rio de Janeiro, onde a taxa caiu de -0,09% para -0,27% – uma retração de 0,18 ponto percentual. Em contrapartida, a maior alta de preços no período, de 0,22%, foi verificada em Belo Horizonte.

A capital, no entanto, registrou queda no índice uma vez que na semana anterior a alta havia sido de 0,35%. Também tiveram queda no índice as seguintes capitais: Brasília (de 0,43% para 0,16%); Porto Alegre (de -0,16% para -0,22%) e São Paulo (de -0,10% para -0,11%).

De acordo também com a Agência Brasil, os maiores crescimentos da inflação foram de Recife (que saiu de uma inflação negativa de 0,02% para uma alta de 0,07%) e Salvador (de uma deflação de 0,03% para uma alta de 0,11%).

FONTE: Agência Brasil


Publicidade

Anterior

Esaf Publica no Diário Oficial da União edital do concurso para contratação de 300 veterinários

Seguinte

Fachin vota por prisão de Maluf em julgamento suspenso na tarde desta terça-feira no STF