Publicidade
SAÚDE

Fatos históricos, datas comemorativas e feriados de julho de 2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, inicialmente previstos para julho de 2020 e adiados para este ano, devem monopolizar a atenção de boa parte da população mundial a partir do dia 23 de julho. Neste dia, a 32ª edição do evento terá a sua abertura oficial.

Além da abertura dos Jogos Olímpicos, o mês de julho também traz consigo datas que marcam ritmos musicais, esporte e também conscientizam para a preservação natural. O dia 1º de julho é o Dia Internacional do Reggae. No dia 13 de julho é celebrado do Dia Mundial do Rock, em alusão ao show Live Aid, realizado nesta data, no ano de 1985.

No âmbito esportivo, o dia 19 é o Dia Nacional do Futebol – trata-se de uma homenagem ao Esporte Clube Rio Grande, equipe mais antiga do país, fundado no dia 19 de julho de 1900. O mês ainda tem Dia Mundial da Capoeira (dia 5), Dia de Proteção às Florestas no Brasil (17), Dia dos Avós (26) e Dia do Agricultor (28).

As datas são alguns dos 113 fatos históricos, datas comemorativas e feriados selecionados pelo Projeto Efemérides, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O Projeto Efemérides traz temas relacionados à história, cultura, ciência, a personalidades, sempre ressaltando as datas nacionais e regionais.

Ele foi criado com o objetivo de oferecer mais um serviço para as áreas produtoras de conteúdo por meio de sugestões de pautas para matérias jornalísticas. A equipe da Gerência de Acervo atende aos pedidos de pesquisa: basta enviar um e-mail para centraldepesquisas@ebc.com.br.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL


Publicidade

Anterior

Prova de vida para servidores inativos volta a ser exigida hoje

Seguinte

Aprovada inclusão de famílias do CadÚnico na Tarifa Social de Energia