Publicidade
REGIONALSAÚDE

Fase amarela do Campos Daqui Para Frente será mantida de 13 a 19 de julho

De 13 a 19 de julho, Campos seguirá na Fase Amarela, Nível 3, do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente”. O Decreto 167/2020 foi publicado, nesta quinta-feira (9), em edição suplementar do Diário Oficial do Município e é uma das primeiras medidas do prefeito Rafael Diniz no retorno ao trabalho presencial na Prefeitura após se recuperar da Covid-19.
– Retornei nessa quarta ao trabalho presencial na Prefeitura, estava em isolamento e trabalhando de casa, mas seguimos com as ações com o objetivo de frear o avanço da doença na nossa cidade e oferecer tratamento às pessoas que porventura vierem a contrair o vírus e precisem ser hospitalizadas. Estamos fazendo a testagem em massa quando pretendemos chegar a 30 mil pessoas testadas no nosso município; colocamos para funcionar e atender a população os 10 respiradores e 10 monitores cedidos pela Prefeitura do Rio e os outros 19 doados pelo Comitê de ações humanitárias do Porto do Açu; e reforçamos o estoque de EPIs com doações da Justiça do Trabalho e Polícia Civil. Peço à população que faça a sua parte, utilize máscara, higienize as mãos e somente saia de casa se houver necessidade – frisou o prefeito Rafael Diniz.
No Nível 3, o comércio de rua fica liberado, inclusive no Centro e todos os estabelecimentos comerciais têm que controlar a entrada e saída dos consumidores e seguir regras de higienização. De acordo com o Prefeito, as medidas contra a Covid estão surtindo efeito. O funcionamento é permitido de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Estão liberados também salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros, manicures, lojas de automóveis e concessionárias. Igrejas e templos religiosos podem funcionar com limite de 30% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre as pessoas.
As fiscalizações nos bairros, distritos e localidades continuam sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública com Guarda, Postura, Visa e IMTT. Nesta quinta, o município de Campos registrou quatro novos casos da doença, sendo dois óbitos. No município são 2.257 casos de covid-19 sendo 133 óbitos.
O município segue realizando a testagem em massa de diversas categorias profissionais e conta com o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para tratar pacientes com a doença. A higienização sanitária segue em vários pontos da cidade.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Leilão do 5G deve acontecer no primeiro semestre de 2021, diz Fábio Faria

Seguinte

Governo avalia liberar saque parcial de recursos de fundos de pensão, incluindo os de estatais e empresas privadas