Publicidade
DNews

Familiares fecham rua de acesso à cadeia de Campos, RJ, para reclamar de maus-tratos aos presos

Manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira para fechar a passagem dos carros (Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV)

Familiares de detentos fecharam a Estrada de Santa Rosa, que dá acesso à Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, no Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta terça-feira (4). Eles queimaram pneus e pedaços de madeira, e através de cartazes acusam a instituição de maus-tratos.

Os manifestantes afirmam que os internos vivem em condições precárias e exigem a presença da Comissão de Direitos Humanos na cadeia.

Os parentes dizem ainda que há casos de tuberculose dentro da cadeia pública e que os presos demoram muito para serem atendidos ou sequer recebem atenção médica. Em janeiro e em julho, dois detentos morreram após passar mal dentro da unidade.

As famílias dizem ainda que os internos recebem comida estragada e que alguns são punidos com tiros de balas de borracha quando fazem reclamações.

Familiares dos detentos protestam em frente à Cadeia Pública Dalton Crespo (Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV)

A Polícia Militar está no local e o G1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre as acusações. A secretaria disse que por questões de segurança não informa quantas pessoas estão presas na unidade, nem o número da capacidade máxima.


Publicidade

Anterior

Polícia Federal: Provas do concurso são confirmadas para o dia 16 de setembro

Seguinte

Rio Paraíba do Sul está com o nível abaixo do ideal em Campos, no RJ