Publicidade
DNews

EUA anunciam novas sanções ao Irã como resposta a ataque

Os Estados Unidos impuseram sanções adicionais ao Irã como retaliação pelo ataque feito contra bases americanas no Iraque, anunciou o secretário de Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, nesta sexta-feira (10).

“Estamos anunciando sanções adicionais contra o regime iraniano”, disse Mnuchin em uma entrevista coletiva em conjunto com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

Oito autoridades iranianas foram penalizadas, entre elas o secretário do Conselho de Segurança Nacional Supremo, Ali Shamkhani. Além deles, sofreram sanções os “maiores produtores” de aço, ferro e cobre –é uma resposta ao ataque com mísseis balísticos.

Pompeo afirmou que não há dúvida de que o Irã tinha intenção de matar americanos com os ataques por mísseis –o que não aconteceu.

Ele fez outros comentários a respeito do conflito entre os EUA e o Irã. A respeito do assassinato do general Qassem Soleimani, Pompeo afirmou que o governo tinha informações específicas sobre uma ameaça iminente por parte do Irã aos americanos, o que incluía ataques contra embaixadas.

O secretário também afirmou que eles acreditam que o Boeing 737 da Ucrânia que caiu em Teerã foi atingido por um míssil iraniano.

Sanções a Cuba

Novas sanções também foram impostas a Cuba: eles proibiram voos fretados entre os EUA e a ilha. O intuito dessa nova restrição é tentar cortar a receita do regime cubano, que dá apoio à Venezuela.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Motorista de caminhão é baleado durante tentativa de assalto na BR-101

Seguinte

WhatsApp, TikTok e Facebook estão entre apps mais baixados de dezembro