Publicidade
DNews

Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica começa nesta quinta em Campos, no RJ

 O 11º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica começa nesta quinta-feira (12) no teatro Trianon, das 9h às 18h, com entrada gratuita. Organizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, o evento continua na sexta (13) e sábado (14) no campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), também das 9h às 18h.

O evento contará com palestras, minicursos, oficinas e observação do céu, além de exposições e competições. Entre os participantes convidados, nomes de diversos países como Alemanha, Noruega, Estados Unidos e Argentina marcarão presença no encontro.

O presidente do comitê de organização, Marcelo de Oliveira, ressalta que o evento também terá a presença dos estudantes campistas que terão experimentos lançados ao espaço. Os quatro jovens da Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas e os dois atendidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) serão os únicos representantes do Brasil em um projeto internacional, apoiado pela Nasa.

“Além dos cientistas conhecidos internacionalmente, teremos os nossos estudantes que desenvolveram recentemente projetos que serão enviados para o espaço, com apoio da Nasa. Eles farão uma apresentação oral explicando seus experimentos. No dia 13, especialmente, faremos uma pausa no evento para ir à Câmara de Vereadores, às 14h, participar de uma homenagem a estes jovens cientistas”, comentou Marcelo.

Ainda há tempo para fazer as inscrições, que são gratuitas. Para mais informações, os interessados podem procurar o site do evento.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Ladrões são presos com arma próximo ao Mercado Municipal de Campos

Seguinte

Trabalhador que se demitir poderá sacar integralmente o FGTS, aprova CAS