Publicidade
DNews

Emplacamentos de veículos têm queda de 76% em abril, diz Fenabrave

Os emplacamentos de veículos tiveram queda de 76% em abril de 2020, informou a associação das concessionárias, a Fenabrave, nesta segunda-feira (4). Durante o mês, o total de 55.732 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões foram registrados, contra 231.922 unidades em abril de 2019.

Com postos dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) fechados e muitas concessionárias também fora de funcionamento, os emplacamentos não estão mostrando o cenário real de vendas durante a pandemia de coronavírus, dizem as montadoras.

“Muitos estados emplacam ainda os carros de março. O que temos visto é que as vendas estão sendo concretizadas, mas o fim do processo fica suspenso”, disse Jan Telecki, diretor adjunto de Marketing da Hyundai

Como os emplacamentos refletem apenas os veículos registrados no Detrans, as montadoras dizem o cenário dos emplacamentos não refletem diretamente como estão as vendas.

“Não temos visibilidade clara sobre qual é o mercado real. Os números refletem vários casos de locais que emplacaram carros do mês passado nesse mês, como em Belo Horizonte”, afirmou Tania Silvestri, diretora da Jeep no Brasil.

Acumulado em queda

Os emplacamentos também mostram baixa de 66% na comparação com março, quando 163.621 veículos foram registrados. Naquele período, as quarentenas ainda estavam se intensificando pelo Brasil, e mais serviços ainda estavam funcionando.

Fonte: AUTO ESPORTE


Publicidade

Anterior

Forças Armadas estão ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade, diz ministro da Defesa

Seguinte

Estudantes da Coreia do Sul voltarão às aulas dia 13 usando máscaras