Publicidade
DNews

Emissão de CTPS passa a ser feita no Espaço da Oportunidade

A partir desta terça-feira (24/07), o serviço de emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho (CTPS), pela Superintendência de Trabalho e Renda, será realizado no Espaço da Oportunidade. O superintendente Rogério Matoso destaca que a mudança visa oferecer melhor comodidade à população. O Espaço da Oportunidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, junto à secretaria de Governo.
“A Superintendência de Trabalho e Renda atua em parceria com o Ministério do Trabalho, oferecendo à população mais um ponto para emissão da carteira de trabalho. Estamos retomando o serviço que foi suspenso na semana passada pelo próprio Ministério, por questões de logística, mas que agora já foi normalizado, estando o nosso posto liberado para atender à demanda” disse Matoso.
O atendimento é feito por ordem de chegada e são distribuídas, diariamente 30 senhas e um protocolo é gerado no final do atendimento. Atualmente, há cerca de 100 CTPSs para serem entregues de protocolos gerados há mais de 15 dias.
Para a emissão da primeira via, os documentos necessários são os seguintes: CPF, carteira de identidade ou certificado de reservista; certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Já no caso de segunda via, são necessários ainda: boletim de ocorrência (furto, extravio ou perda) e comprovação da carteira de trabalho anterior que pode ser feita através de extrato do PIS/PASEP ou FGTS ou do requerimento de seguro desemprego.
Tanto no caso de primeira quanto da segunda via não são necessárias xerox de documentos e fotos 3×4. Basta levar os documentos originais. A Carteira de Habilitação não é aceita como documento de identificação e para fotos é preciso estar com blusa de manga e sem estampas.
Fonte: Supcom


Publicidade

Anterior

IFF prorroga prazo de inscrição para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Seguinte

Museu de Campos, RJ, recebe seminário de ciências humanas a partir de terça-feira