Publicidade
ESPORTES

Em decreto, Crivella determina suspensão de competições na cidade do Rio até 25 de junho

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, determinou a suspensão de competições esportivas em locais com portões fechados. A medida foi decretada no Diário Oficial do município neste sábado. Com isso, o Campeonato Carioca, que havia retornado na última quinta-feira, deve ser paralisado até o dia 25 de junho.

De acordo com o documento, a decisão tem objetivo de adequar “os protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal”. Diz ainda que serão necessárias “inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

No caso do Carioca, os times com centro de treinamento fora do município do Rio terão de apresentar até 25 de junho de 2020, relatório de inspeção sanitária do órgão municipal competente. O documento diz ainda que, para o retorno das atividades esportivas as entidades terão de se submeter, por ofício, à entidades sanitárias da prefeitura.

A medida ocorre no momento em que um imbróglio envolve o Campeonato Carioca. De um lado, Ferj, Flamengo, Vasco e os clubes de menor investimento decidiram a volta imediata da competição em detrimento de Botafogo e Fluminense, que se recusam a jogar no mês de junho em razão da pandemia de Covid-19. Inclusive, na tarde deste sábado, os clubes e a federação participam de uma reunião com mediadores a fim de buscarem um acordo para definir a data de retorno de Botafogo e Fluminense.

Fonte: GLOBO ESPORTE


Publicidade

Anterior

Chamadas para a Central 192 triplicaram

Seguinte

Autoescolas são autorizadas a funcionar pelo Detran-RJ