Publicidade
ESPORTES

Em comum acordo, Boavista fica com Copa do Brasil; Cano jogará Série D

Foto: Divulgação/Ascom

Após o Boavista ter sido campeão da Copa Rio nesta quarta-feira (27), nos pênaltis, sobre o Americano, a diretoria dos dois clubes conversaram, ficando definido quem irá jogar cada competição nacional na próxima temporada. O Verdão estará na Copa do Brasil, enquanto o Cano jogará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada o time de Saquarema conseguiu uma ótima campanha na competição de mata-mata, alcançando o seu melhor desempenho na história. O Boavista passou por Ceará e Portuguesa (SP), sendo eliminado apenas na terceira fase pelo Sport (PE).

Já o Glorioso terá a oportunidade de voltar a disputar uma divisão do Brasileiro após seis anos. Em 2011, através do Carioca, a equipe alvinegra conseguiu vaga na Série D, mas não entrou em campo pelo torneio por falta de recursos financeiros, segundo o presidente da época, Luiz César Gama.

Sendo assim, a temporada de cada time fica definida da seguinte maneira: o Boavista disputará a Série A do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e possivelmente a Copa Rio. Já o Americano compõe a Série B do Estadual, a Série D do Brasileiro e novamente a Copa Rio.


Publicidade

Anterior

Prazo para produtor aderir ao Programa de Regularização Tributária Rural será encerrado nesta sexta

Seguinte

“As pessoas na sala de jantar” em cartaz no Teatro de Bolso