Publicidade
BRASIL

“Educação, sim! Corrupção, não!” é tema de evento do MPF na UERJ na próxima segunda-feira

“Educação, sim! Corrupção, não!” é o tema da campanha #TodosJuntosContraCorrupcao que será lançada na próxima segunda-feira (4), às 19h, em conjunto, pelo Ministério Público Federal (MPF), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e outras instituições públicas e da sociedade civil, no Teatro da UERJ. Como parte da celebração do Dia Internacional de Combate à Corrupção (2), o ato marca o lançamento carioca da campanha  para prevenir a corrupção com ações de educação e cultura.

Campanha contra corrupção será lançada na próxima segunda-feira, pelo Ministério Público Federal (MPF), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e outras instituições públicas e da sociedade civil. – Foto: Divulgação

De acordo com postagem no portal do MPF, a programação será aberta com a apresentação de boas práticas educativas e culturais para valorizar o orgulho de ser honesto desde a infância. As ações, bem avaliadas entre sugestões de cidadãos a um chamamento público, são multiplicáveis em escolas e outros espaços, com vistas a construir uma sociedade menos suscetível à corrupção.

Em seguida, será lida a carta “Educação, sim! Corrupção, não!”, que depois poderá ser assinada e compartilhada na internet. Na segunda parte, o especialista em contas públicas Gil Castelo Branco, apresenta resultados e reflexões acumuladas a partir do trabalho da ONG Contas Abertas, da qual foi fundador. Para o encerramento, o ator Nelson Freitas fará um show de stand-up, reforçando o papel da cultura como instrumento para a transformação social.

Em paralelo ao evento, os participantes poderão gravar depoimentos no local sobre o orgulho de ser brasileiro e honesto. Fórum – O ato é uma iniciativa idealizada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (Enccla), fórum interinstitucional formado desde 2003 e com mais de 30 entidades públicas e privadas comprometidas firmemente no combate à cultura da corrupção.

FONTE: Portal do MPF-RJ


Publicidade

Anterior

Emissão de passaporte exigirá menos documentos a partir de dezembro em todo o país

Seguinte

Delegado da Policia Civil diz que só perícia pode concluir se houve agressão a Garotinho