Publicidade
POLÍCIAREGIONAL

Dois mil metros de rede de pesca apreendidos na Lagoa de Imboassica

Cerca de dois mil metros de rede apreendidos

Após uma denúncia anônima, foram apreendidos cerca de dois mil metros de rede de pesca na Lagoa de Imboassica, no município de Macaé, no final da tarde desta quinta-feira (17). A operação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Guarda Ambiental de Macaé e agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A denúncia informava que cinco pescadores da praia do Farol de São Thomé, em Campos e Macaé, estariam praticando pesca irregular na lagoa, desencadeando a ação que culminou na apreensão do material.

Segundo o coordenador de Fauna da Secretaria de Meio Ambiente, Fernando Barreto, havia cerca de dois mil metros de rede de pesca que foram apreendidos. “Cada pescador pode usar até 400 metros de rede. Os pescadores de Macaé pescavam fora do horário permitido, que é entre 18h e 5h – eles atuavam às 13h. Já os pescadores do Farol de São Thomé utilizavam malha de 30 a 35 milímetros, quando o autorizado por Lei é 40 milímetros de malha”, disse.

A Sema e o Inea mantêm um cronograma de fiscalização na Lagoa de Imboassica e na orla da cidade, entre as praias da Barra, Imbetiba e Campista, para coibir ações de crime ambiental. No mês passado, foram apreendidos seis mil metros de rede na orla entre o Forte Marechal Hermes e a sede da Petrobras.

Quem tiver informações sobre pesca irregular pode acionar a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade pelos telefones: 22-2772-3571 e 2772-3597).

Com Ascom – PMM/Fotos: Ana Chaffin

 


Publicidade

Anterior

Na CPI da Previdência Social, no Senado, secretário da Receita Federal propõe redução de desonerações

Seguinte

Macaé realiza Festival Esportivo de Inverno neste final de semana