Publicidade
DNewsREGIONAL

Dois casos confirmados de H1N1 em São Fidélis

O município iniciou a vacinação no dia 25 de abril, e até o momento foram vacinadas 12.130 pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, confirmou nesta quarta-feira  (06/06) que duas pacientes do sexo feminino, com idade entre 30 a 65 anos, apresentaram resultado positivo para o Vírus da Influenza tipo: H1N1 e H3N2. A confirmação da doença foi feita através do Instituto Lacen.

Elas permaneceram hospitalizadas durante 10 dias, foram medicadas conforme o protocolo do Ministério da Saúde. As mulheres  já se encontram em casa, sem restrições de contato, apenas em repouso conforme recomendações médicas, e permanecerão em acompanhamento com a equipe de Vigilância em Saúde.

Segundo a Coordenadora do Progama Nacional de Imunização,  Meriele Miranda Côrtes, o  município iniciou a vacinação no dia 25 de abril, e até o momento foram vacinadas 12.130 pessoas, sendo 92% do total da meta estabelecida pelo Estado.

“ Diversas ações foram implementadas para que tivéssemos êxito no alcance da meta: vacinação nas escolas e creches, vacinação nas instituições públicas e privadas que atende grande aglomerado de pessoas, vacinação em pacientes acamados, instituições asilares e abrigos, e campanhas conforme cronograma do estado. Todo o quantitativo de doses já foi disponibilizado ao Município pelo Estado. Já realizamos uma nova solicitação para que pudéssemos ampliar para a população, porém, ainda não recebemos uma resposta” fianlizou Meriele

Fonte: Ascom

Publicidade
Anterior

Campos maduros e BR-101 em pauta na reunião da Ompetro

Seguinte

Morre o Empresario Edvar Chagas