Publicidade
REGIONAL

Dique se rompe e ameaça quase 4 mil moradores na localidade de Três Vendas, em Campos

Um dique se rompeu na tarde desta terça-feira (28) no bairro Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, devido à força do rio Muriaé, que corta a região de 4 mil habitantes.

O dique que se rompeu é secundário, e não o principal. Uma força-tarefa está sendo realizada na localidade para impedir a passagem de água por baixo da BR-356. Uma contenção é feita para que a água fique retida no pasto e, assim, não avance para outras áreas da região.

Estão sendo utilizados caminhões e retroescavadeiras no trabalho. Atuam no local, equipes da Defesa Civil Municipal, Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Ambiental e as superintendências de Posturas e Limpeza Pública.

Desde sábado (25), foram colocados sacos de areia e 20 caminhões de terra em um trecho próximo ao dique do Canal da Onça, para evitar o avanço da água pela parte norte de Três Vendas.

A via que dá acesso ao dique também está interditada.

Mesmo sem chuva há dias, a situação em Três Vendas já vinha sendo monitorada pelas autoridades, já que o rio Muriaé está acima do nível normal.

Remoção de famílias

Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realiza visitas às casas cadastrando famílias para possíveis remoções.

Antes do rompimento do dique, 31 famílias já haviam sido retiradas pela Prefeitura. 17 delas se deslocaram para casa de parentes e amigos, outras 10 foram encaminhadas a uma igreja e outras quatro foram para a Escola Municipal Francisco Faria Barbosa. Os agentes do município ajudaram as famílias a fazerem a mudança.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Pablo Marí viaja para fechar com o Arsenal, e Flamengo acerta contratação de Léo Pereira, do Athletico

Seguinte

Defesa Civil retira moradores de áreas de risco em Varre-Sai e aguarda relatório do DRM-RJ