Publicidade
CULTURA

Dia de São João é comemorado no Rio com festividades online

Junho é o mês das festas juninas e para celebrar o dia de São João, comemorado nesta quarta-feira (24), diferentes iniciativas organizaram festividades para não deixar a data cair no esquecimento em meio à pandemia.

Às 12h, será lançado um clipe da música Sonho de Papel, de Alberto Ribeiro, tocado por alunos da rede municipal de Educação do Rio no projeto Orquestra nas Escolas. De casa, os estudantes cantaram e tocaram instrumentos para apresentação da orquestra virtual. Entre os participantes, está uma solista de 6 anos, Maria Tereza Cruz dos Santos.

Para assistir, basta entrar no canal do projeto Orquestra nas Escolas pelo Youtube.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a data é marcada por festas e barracas de comida típica. Neste ano, a comemoração será diferente. A Igreja Matriz de São João Batista, conhecida como Igreja Matriz, divulgou uma programação especial, com missas online e uma carreata com a imagem de São João Batista. Confira:

  • 8h – Missa solene online;
  • 9h – Carreata com veículos de paroquianos levando a imagem de São João Batista pelas principais ruas do Centro e 15 comunidades que formam a paróquia;
  • 12h – Oração do Angelus online;
  • 15h – Terço da Misericórdia online; e
  • 18h – Missa solene online.

Em Duque de Caxias, a Liga de Quadrilhas e Arraiás da Baixada Fluminense e Estado do RJ fazem uma apresentação ao vivo às 15h pelo Youtube. Participam da ação o sanfoneiro Dominguinhos do Recife e o cantor Vinny Alegria, além de um casal de dançarinos. A Liga também vai aceitar doações que serão convertidas na compra de agasalhos para pessoas em situação de rua.

A live será transmitida pelo canal da Liga das Quadrilhas no Youtube.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Alerj faz primeira sessão sobre impeachment de Witzel sem transmissão pública

Seguinte

Marco do saneamento: ministério prevê impacto positivo de R$ 753 bi para economia