Publicidade
REGIONAL

Dez escolas reformadas durante pandemia e mais uma nova será entregue

A suspensão das aulas na rede municipal de Campos, em virtude do Coronavirus, não paralisou as obras nas unidades escolares realizadas pela Prefeitura. Só durante esse período, dez unidades já passaram por reforma/manutenção e a construção de uma nova escola está sendo finalizada, totalizando 45 unidades escolares construídas ou reformadas desde 2017.

As unidades contempladas foram: escola municipal Maria Lúcia, no Turf Clube; creche Monteiro Lobato, em Campo Novo; escola municipal Ponta da Palha, em Lagoa de Cima; creche João Perdecene Neto, na Lapa; E.M. São João, em Santo Eduardo; E.M. Guiomar Ramos Paes, em Travessão; creche Jocineia da Silva Borges, no Novo Jóquei;  creche Donana; escola Maria Antônia Pessanha Trindade, em Dores de Macabu e restruturação completa do Ciep Francisco Portela, que foi transformado em Centro Municipal de Educação Integral (Cemei) de Tocos.

Além dessas, a construção de uma nova escola em Ponta da Lama está sendo finalizada. A unidade atenderá aos estudantes das escolas municipais Alcebíades Candiano e João Clapp. O local, conta com 12 salas de aula, auditório, refeitório, biblioteca, sala de recursos, laboratórios de Ciência e Informática, espaço de artes, de orientação pedagógica além de secretaria, diretoria e sala de professores.

– Estamos aproveitando esse período de escolas vazias para intensificarmos as manutenções na nossa rede. As obras acabam atrapalhando o andamento das aulas, então esse é o momento ideal-, explica a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciana Eccard.

Outras unidades serão entregues nas próximas semanas. No momento, se encontram com obras em andamento: a creche Zumbi dos Palmares, no Santa Rosa; escola Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Santa Rosa e creche Penha.

Cada unidade possui necessidades específicas, mas, de modo geral, estão sendo feitas trocas de portas, janelas e grades; revisão nas instalações elétricas e hidráulicas; consertos de infiltrações, manutenção de telhado e calhas, pintura geral, criação de espaços, capina, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Campos


Publicidade

Anterior

Fundecam cria condições especiais de crédito e auxilia empreendedores na pandemia

Seguinte

Boletim Coronavírus - 02/12/2020