Publicidade
DNews

Detran-RJ retoma mais quatro serviços e vai entregar 6.174 carteiras de habilitações

O Detran-RJ ampliou o número de serviços disponíveis durante a pandemia do coronavírus a partir desta segunda-feira, dia 13. A população pode voltar a emitir documentos de transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), mudança de município e transferência de jurisdição. Assim como já é feito para retirada do licenciamento anual e outros serviços veiculares, o atendimento será no modelo drive-thru.

Além disso, cerca de 6.174 carteiras de habilitações feitas antes da pandemia da Covid-19 ja estão prontas para ser entregues em nove postos do estado: Shopping Via Brasil, Nova Iguaçu Shopping, Shopping Pátio Mix (Resende) e Barra Mansa, Shopping Penha, Vaz Lobo, Gávea, Ceasa (Irajá), Ipanema/Cantagalo, Vaz Lobo, Shopping Penha, Gávea Sul, Ceasa e Ipanema (Cantagalo). Quem fez o documento nos quatro primeiros postos deve retirá-los na própria unidade, que vai reabrir a partir desta segunda.

Já quem solicitou a habilitação nas unidades Shopping Penha, Vaz Lobo, Gávea, Ceasa e Ipanema/Cantagalo precisará buscar o documento na sede do Detran, no Centro do Rio. Com essa ampliação, carteiras de habilitação emitidas em 26 unidades do estado passam a ficar disponíveis para retirada. Na sede, nos postos e nas unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento será das 10h às 16h; e nos shoppings, do meio-dia às 16h.

— Vale lembrar que o prazo para a transferência de propriedade está suspenso e o calendário do licenciamento anual foi prorrogado. Além disso, CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro continuam válidas. Ou seja, não precisa se preocupar ou correr aos postos. O risco de contaminação ainda é uma realidade e, se puder, aguarde. Ninguém será prejudicado — disse o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.

Fonte : O GLOBO


Publicidade

Anterior

Com pandemia, Petrobras acelera enxugamento e foco no pré-sal

Seguinte

Células de gordura podem servir de depósito para o novo coronavírus