Publicidade
DNewsREGIONAL

Detran faz mutirão para emissão de carteira de identidade em São João da Barra, no RJ

 O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) realiza um mutirão de emissão de carteira de identidade em São João da Barra, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira (24), sexta (25) e segunda-feira (28). O serviço é oferecido das 9h às 16h.

O atendimento é realizado no local onde funcionará o novo posto do Detran, a partir da próxima semana, de acordo com o departamento. O novo posto vai ser implantado na Rua Barão de Barcelos, nº 80, no Centro, de São João da Barra.

A emissão da primeira via do documento é gratuita. Ao todo, serão disponibilizadas 80 senhas diariamente. Em um ano de ação, o Detran Presente passou por 29 cidades do Estado e emitiu 17.958 Carteiras de Identidade. Foram 109.274 atendimentos.

Como emitir a identidade

Para emissão da carteira de identificação, o cidadão não precisa fazer agendamento, basta ir ao Detran Presente com uma certidão original: nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de Duda (código 500-2) no valor de R$ 37,15.

Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa com a Defensoria Pública. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Saco de batata sobe 650% na Ceasa-DF e chega a R$ 300; tomate aumenta 230%

Seguinte

Aulas suspensas na rede municipal de SJB