Publicidade
DNews

Desafio de Ciclismo em SJB no próximo domingo

No próximo domingo (05/08) acontece, a partir das 8h, o Desafio de Ciclismo de São João da Barra. As inscrições gratuitas dos atletas sanjoanenses poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, durante todo o dia, na Academia Top Fitness, localizada na Avenida Rotary, nº 548, Centro. Será necessário apresentar cópias de identidade, CPF e do cartão da conta bancária.
Para os atletas de outros municípios e estados, o prazo é o mesmo, mas é necessário efetuar o depósito bancário no valor de R$ 150,00 – mais informações pelo telefone (22) 99975-4306. Até o momento, 58 ciclistas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Santa Catarina confirmaram presença.
A competição, no centro da cidade, compreende um circuito de 2 km, passando pela Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, Barão de Barcelos, BR-356 e Quintino Bocaiúva, sendo realizada pela Associação de Ciclismo Sanjoanense (ACS) com apoio da Prefeitura de São João da Barra. As categorias são: Feminino, Elite, Master A, B, C, e D, com tempo específico de prova que varia de 40 a 60 minutos, mais uma volta. A premiação será em dinheiro e troféus.
O coordenador municipal de Esportes, João Paulo Almeida, ressaltou que a iniciativa visa incentivar a prática esportiva, recolocando o ciclismo no calendário de eventos do município. “O ciclismo é um dos esportes mais tradicionais da nossa cidade e acreditamos que será uma grande competição, com disputas emocionantes, onde o público assistirá a um belo espetáculo”, disse.
“A ideia é resgatar a tradição da corrida ciclística atraindo novos adeptos para o esporte”, comentou o vice-presidente da Associação de Ciclismo Sanjoananese, Douglas Santos, acrescentando que a expectativa é que seja o melhor evento de ciclismo dos últimos anos.
Os campeões brasileiros, João Carlos França (São João da Barra), Fabiele e Fabiano Mota (São Francisco de Itabapoana) e Alexandre Cardoso (Espírito Santo) estarão entre os participantes.
Fonte: Ururau


Publicidade

Anterior

Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, RJ, terá missas, exposição, procissão e shows

Seguinte

Saúde quer vacinar 11 milhões de crianças contra sarampo e pólio