Publicidade
POLÍTICA

Deputados do PSL apresentam nova lista, e Eduardo Bolsonaro volta a ser líder

Após terem suas suspensões barradas pela Justiça na semana passada, deputados bolsonaristas protocolaram uma lista pedindo que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) volte à liderança do partido na Câmara dos Deputados. O deputado já consta oficialmente como líder.

Segundo o grupo, houve a coleta de 28 assinaturas. O posto era ocupado por Joice Hasselmann (SP), escolhida líder na semana passada após a Câmara reconhecer que 14 deputados estavam suspensos e proibidos de exercer atividades partidárias. Joice é parte de um grupo ligado ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cumpriu uma ordem judicial que proibiu temporariamente as suspensões impostas pelo PSL aos deputados aliados a Jair Bolsonaro. Como os deputados não estão mais suspensos, puderam pedir o retorno de Eduardo Bolsonaro à liderança, onde está desde o fim de outubro.

Eduardo e outros 17 deputados do PSL sofreram penalidades, entre advertências e suspensões das atividades partidárias, por infringir as regras de disciplina e fidelidade partidária previstas no estatuto e no Código de Ética da sigla. Eles se posicionaram a favor de Jair Bolsonaro e contra o Bivar durante a “guerra das listas”, que expôs o racha no partido.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Delação de Cabral atinge STJ, TCU, MP e TJ do Rio

Seguinte

STF deixa para 2020 julgamento que pode anular processos de Lula