Publicidade
REGIONAL

Defesa Civil retira moradores de áreas de risco em Varre-Sai e aguarda relatório do DRM-RJ

As chuvas que atingiram a região Norte e Noroeste Fluminense afetaram várias cidades, entre elas Varre-Sai. No sábado (25), a Defesa Civil retirou 145 moradores de áreas de risco de deslizamento e acionou o Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ). O órgão vistoriou os bairros Santa Terezinha e Santo Antônio nesta segunda-feira (27). De quinta (23) a sábado choveu 154 mm na cidade deixando a região vulnerável.

No bairro Santo Antônio, a queda de uma encosta preocupa os moradores e deixou a Defesa Civil em alerta. Segundo a Prefeitura, a cidade disponibilizou abrigo municipal mas os moradores preferiram ir para casas de parentes e amigos.

As geólogas do DRM-RJ, Glauce Ibraim e Camila Batista, que foram até as áreas de risco, alertaram sobre a intervenção humana nos locais.

“É muito importante acabar com a cultura de puxadinho, pois fazem cortes no talude e deixam a encosta mais vulnerável, aumentando mais o risco de escorregamento e à vida”, disse a geóloga Glauce Ibraim.

Após a visita, o DRM-RJ enviará um relatório técnico para a Defesa Civil para que a Prefeitura tome as devidas providências.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Dique se rompe e ameaça quase 4 mil moradores na localidade de Três Vendas, em Campos

Seguinte

Mais um temporal provoca morte, enchentes e devastação em BH e na Região Metropolitana