Publicidade
REGIONAL

Defesa Civil está em estágio de atenção em Campos

A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está em estágio de atenção, em decorrência do aumento da vazão da Usina Hidrelétrica da Ilha dos Pombos, em Além Paraíba (MG), na altura de Carmo, na divisa do Rio com Minas Gerais.

Segundo a Defesa Civil, na última madrugada, essa vazão, que até então era de 350 metros cúbicos por segundo, subiu para 1.300 metros cúbicos por segundo, um aumento de 950 metros cúbicos por segundo.

“Como essa água vai chegar aqui, deve alterar a cota do nível do Paraíba na nossa região, mas nada que traga preocupação. Nesta terça, a previsão é de 50 mm de chuva em Campos, com 90% de probabilidade, por isso estamos mobilizando o Grupo de Emergência em Alagamentos, para entrar em ação caso haja necessidade”, explicou o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha.

A Defesa Civil faz o monitoramento à montante (rio acima) do Paraíba, desde o estado de São Paulo, e também do Rio Muriaé, em Minas Gerais.

“No momento, com o atual nível dos dois rios, ainda não existe qualquer alerta para as famílias ribeirinhas”, concluiu Edison Pessanha.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Parte da RJ-200 é levada pela força da água após chuva em Miracema

Seguinte

Tarifa de pedágio da BR-101 que corta nossa região terá novo valor a partir desta quarta