Publicidade
DNewsREGIONAL

Decreto com novos protocolos contra à Covid-19 será divulgado esta semana

Foi instalado oficialmente nesta terça (05) o Gabinete de Crise de Combate à Covid-19, sob o comando do Prefeito Wladimir Garotinho. Caberá ao Gabinete de Crise tomadas de decisões para evitar a disseminação da doença no município. Participaram da primeira reunião o Vice-Prefeito Frederico Paes, o secretário de Saúde, Adelsir Barreto, membros das secretarias, fundações e institutos do governo municipal, além de representantes de órgãos da segurança pública e da sociedade civil organizada.
Neste primeiro momento foi definida a publicação, ainda esta semana, de um decreto com novos protocolos de enfrentamento da doença. Também foi estabelecido que o Gabinete de Crise vai se reunir de forma permanente para que as decisões sejam tomadas em conjunto.
“A gente está dialogando com a sociedade civil, com os setores de Saúde e da Vigilância Sanitária e Atenção Básica. Sempre disse que tomaremos decisões baseadas na ciência e naquilo que for melhor para salvar a vida das pessoas. Este decreto terá algumas normas de segurança sanitária para reduzir aglomerações, buscando sempre qualidade de vida do povo”, disse o Prefeito Wladimir.
De acordo com o subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbell Kury, o Gabinete de Crise servirá para ouvir a sociedade e entender quais são as diretrizes de enfrentamento da doença.
“O Gabinete de Crise tem como fundamento respaldar e dar apoio técnico a todas as tomadas de decisões. E elas atuam em três vertentes: a primeiro é o da vigilância, na qual vamos levantar os dados mais atualizados possíveis. A segunda é quais são as determinações imediatas que temos que tomar, com o objetivo de reduzir ao máximo a transmissibilidade, disseminando e melhorando a estrutura de atendimento. E a terceira opção é a contribuição que cada membro da sociedade pertencente ao gabinete poderá dar ao trabalho de vigilância”, pontuou Charbell.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Ações de reparos dos piscinões para período de chuva são iniciadas

Seguinte

Agência Europeia de Medicamentos aprova uso emergencial da vacina da Moderna contra a Covid-19