Publicidade
REGIONAL

Curso em SJB ensina o aproveitamento total dos alimentos

Teve início nesta terça-feira (15) mais uma edição do Programa Cozinha Brasil, em São João da Barra (SJB). O objetivo do curso, que completa 11 anos “na estrada”, é promover a educação alimentar e nutricional, com aproveitamento total dos alimentos. A ação é uma iniciativa da Ferroport (parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu, e do SESI, com apoio da prefeitura de São João da Barra. O programa já capacitou quase 400 pessoas no município. Esta edição, que acontece até a próxima quinta-feira (17), conta com um total de 105 inscritos.

Durante o curso, os participantes recebem treinamento teórico e prático, aprendendo receitas fáceis e a aproveitar integralmente os alimentos, ao incluir ingredientes que geralmente são desperdiçados, como cascas, sementes e talos de frutas e verduras. Os alunos também aprendem a preparar as refeições preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos, sempre com foco na melhoria da renda familiar. O programa reúne orientações que estimulam uma alimentação de qualidade e, ao mesmo tempo, de baixo custo.

“Nos comprometemos com a comunidade a trazer mais uma edição do Cozinha Brasil ainda neste ano de 2017 e estamos cumprindo o prometido. Ficamos muito satisfeitos em disseminar conhecimento e boas práticas alimentares para o sanjoanense e, ao mesmo tempo, em estimular o empreendedorismo. A ideia é reduzir desperdícios e ”esticar” os orçamentos familiares”, afirmou Márcio Redivo, gerente de Sustentabilidade da Ferroport.

Voltado para a população em geral, as turmas do programa são formadas por donas de casa, trabalhadores da indústria e comércio, autônomos e estudantes. O curso, que é dividido em três aulas, totalizando dez horas, é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social de Barcelos e do 5º Distrito. Ao final, todos participarão de uma cerimônia para entrega de certificados.

(Ascom – Prumo Logística)


Publicidade

Anterior

Cientistas descobrem substância que pode bloquear produção do vírus Zika

Seguinte

Universidades federais afirmam que só têm dinheiro para se manter até setembro