Publicidade
REGIONALSAÚDE

Covid-19: Saúde amplia vacinação de pessoas com comorbidades entre 18 e 54 anos

A Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), está ampliando a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. Nesta quarta-feira (09) receberão a 1ª dose da vacina aqueles com idade entre 18 e 54 anos. A vacinação acontece no horário das 9 às 15h e será através de distribuição de senhas.
Para receber a vacina, pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior do que 40 devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Já os pacientes bariátricos, além dos documentos pessoais, devem apresentar o cartão do paciente bariátrico físico ou digital.
Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar o cartão dos programas que são cadastrados: Pé Diabético; Hiperdia; Proapar; Portadores de Doenças Autoimunes e Colagenose do Hospital Álvaro Alvim; Pacientes Oncológicos; Anemia Falciforme e Hemoglobinopatias; Portadores de Síndrome de Down.
Para as pessoas com comorbidades atendidas na rede privada, será preciso apresentar o laudo, cujo modelo deve ser baixado no Portal da Prefeitura ou (AQUI), preenchido e carimbado pelo médico, junto com os documentos pessoais e comprovante de residência. A partir de agora, também, estará sendo aceita receita de até seis meses constando o uso de drogas para as comorbidades. Há necessidade, também, de apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
As gestantes de alto risco e puérperas a partir de 18 anos estão sendo vacinadas com CoronaVac ou Pfizer. Para receber a vacina, esse grupo deve apresentar um laudo do médico com quem faz o acompanhamento de rotina, a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e o cartão pré-natal.
As comorbidades classificadas como prioritárias para receber a vacina contra a Covdi-19 são: obesidade; pacientes bariátricos; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com Lesão de órgão Alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; anemia falciforme; síndrome de down; cirrose hepática; gestantes de alto risco e puérperas (até 45 dias após o parto).
LOCAL DE VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM OBESIDADE:
HOSPITAL ESCOLA ALVARO ALVIM (EXCLUSIVO)
LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA AS DEMAIS COMORBIDADES:
DRIVE IFF CENTRO
SECRETARIA DE SAÚDE
IFF GUARUS
CLUBE DA TERCEIRA IDADE
PRÉDIO ANEXO AO HOSPITAL PLANTAODRES DE CANA (ANTIGO CRD)
UBSF ALDEIA
UBS MORRO DO COCO
UBSF SANTA CRUZ
UBS TOCOS
UBS CONSELHEIRO JOSINO
UBS DE ESF LAMAGAR (Farol)
UPH DE TRAVESSÃO
LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES DE ALTO RISCO E PUÉRPERAS:
HOSPITAL PLANTADORES DE CANA (PACIENTES ASSISTIDAS PELO AMBULATÓRIO LOCAL)
CENTRO DE REFERÊNCIA E TRATAMENTO DA MULHER (CRTM)
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Saúde continua aplicando 2ª dose da vacina CoronaVac para quem já tomou a 1ª dose

Seguinte

Procurador Geral mostra necessidade de aprovação do novo Código Tributário