Publicidade
REGIONALSAÚDE

Covid-19: Prefeito Rafael Diniz anuncia testagem de motoboys e taxistas

O município de Campos deu início à testagem em massa da população para covid-19. Diversas categorias, como profissionais da saúde e das forças de segurança já começaram a ser testados de acordo com as normativas do Ministério da Saúde. Na noite desta sexta-feira (19), o prefeito Rafael Diniz anunciou para a próxima semana a testagem para motoboys e taxistas. Campos pretende realizar 30 mil testes.

– Em todo o mundo, os governos que obtiveram sucesso contra o coronavírus foram aqueles que realizaram testagem em massa da população. Em Campos estamos iniciando a testagem em massa da nossa população. Pretendemos chegar a 30 mil testes – destacou o prefeito.

Rafael Diniz destacou que Campos abriu frentes. O Município é o segundo do estado do Rio de Janeiro a aderir o aplicativo Dados do Bem para testar pessoas para covid-19 e traçar as estratégicas de combate ao coronavírus.
Em parceria com Sest/Senat foram realizados testes em motoristas, cobradores e motorista de vans do sistema alimentador. Os profissionais da saúde estão realizando teste de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e têm prioridade no agendamento no aplicativo Dados do Bem. Basta baixar e abrir, que o profissional da saúde terá a possibilidade de se identificar e agendar de forma prioritária.
– Nesta guerra contra o coronavírus é importante estarmos à frente, usar a tecnologia e o planejamento. Tenho certeza que todos juntos, cada um fazendo a sua parte, a gente vai vencer – disse o prefeito.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Hospitais brasileiros já receitam dexametasona para casos graves

Seguinte

Mario Frias é nomeado para assumir a Secretaria de Cultura