Publicidade
REGIONALSAÚDE

Covid-19: Campos recebe mais 1.310 doses da vacina Coronavac

Campos recebeu nessa segunda-feira (1º) mais uma remessa da vacina contra a Covid-19. Desta vez foram 1.310 doses da Coronavac que serão usadas para complementar a estratégica que já vem sendo realizada no município e ampliar a imunização para idosos acima de 80 anos conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).
Atualmente, de acordo com nota técnica da SES-RJ, o município está vacinando profissionais de saúde, idosos institucionalizados, deficientes institucionalizados, além dos idosos acima de 90 anos. Nesta segunda-feira, também iniciou a imunização da população da faixa etária de 85 a 89 anos. A vacina deste público alvo segue até sexta-feira (05), com cronograma por idade.
“A vacinação contra a Covid-19 no município segue fielmente as orientações do Ministério da Saúde. Com as doses que chegaram nesta segunda-feira iremos complementar a vacina dos profissionais de saúde, contemplando os que ainda não foram imunizados como nutricionistas, assistentes sociais e outros, além de ampliar para os idosos acima de 80 anos”, disse o Subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury.
O novo cronograma de vacinação será divulgado, assim que for concluída a imunização da população da faixa etária de 85 a 89 anos.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Ônibus itinerante da Covid-19 na localidade de Quilombo nesta terça-feira

Seguinte

Prefeito Wladimir se reúne com secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto