Publicidade
REGIONALSAÚDE

Covid-19: Campos com índices compatíveis à Fase Verde

O Subsecretário de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, anunciou na manhã desta terça-feira (22) que o município já tem índices que o enquadram na Fase Verde de controle à pandemia. As normas, que alteram a fase, serão publicadas posteriormente no Diário Oficial do Município, em novo decreto.
Entre as novas medidas debatidas está a reabertura das salas de projeção (cinemas) respeitando a capacidade máxima de 30% da lotação. E, ainda, a discussão sobre regularização das festas com ampliação de horário para dos eventos.
“Campos chega à Fase Verde depois de um grande esforço de antecipação de medidas frente ao governo do Estado e ao Ministério da Saúde, além aceleração da vacinação, redução do número de mortos e contaminados. Hoje temos mais de 160 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que significa 31% da população. Estamos acelerando a segunda dose com quase 70 mil vacinados”, afirmou Charbell Kury.
Mesmo avançando para a Fase Verde, o subsecretário lembra que ainda não se tem no país uma boa cobertura vacinal, a conhecida imunidade de rebanho. Por isso, explica o subsecretário, a população não deve descuidar do uso da máscara, álcool 70%, além da higienizando das mãos.
“Não podemos esquecer que a doença se deslocou para um grupo de mais jovem, Ainda podemos ter casos na população, alguns surtos, em pessoas com idade abaixo de 60 anos. Apesar da Fase Verde, a guerra ainda não acabou. Continuaremos tendo casos. Seu papel individual é muito importante até chegar a vacina para todos”, afirmou Kury.
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Conta de luz deve subir 15% a partir de julho com reajuste da bandeira vermelha

Seguinte

Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR