Publicidade
REGIONALSAÚDE

Covid-19: 1ª dose em homens a partir de 74 e profissionais da saúde nesta sexta

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde segue nesta sexta-feira (26) com a campanha de vacinação contra Covid-19. Desta vez receberão o imunizante os homens com 74 anos ou mais, além de profissionais de saúde. A vacinação nesta sexta continua sendo realizada nos 24 locais, conforme calendário abaixo, e o atendimento será das 9h às 15h.
A vacinação segue através da distribuição de senhas. Os idosos devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Já para a segunda dose, os idosos devem apresentar, além dos documentos, o comprovante de vacinação da primeira dose.
Os profissionais que não tiverem comprovação dos respectivos conselhos, devem apresentar o documento de vínculo trabalhista. Já os acadêmicos universitários devem apresentar a declaração com comprovação de estágio da instituição que deve ser de Campos. Lembrando que são estagiários dos cursos de saúde.
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, o município está vacinando trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.
Campos segue imunizando dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aguarda a chegada de novas doses para ampliar o calendário de vacinação.
CATEGORIAS
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).
INCLUEM-SE AINDA
Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. E, ainda, acadêmicos (universitários) em campo de estágio com declaração da instituição.
CRONOGRAMA
HOMENS A PARTIR DE 74 ANOS 1ª DOSE
Drive Uenf
Drive Guarus Plaza
UBS Poço Gordo
UBS Eldorado
Vila Olímpica Esplanada
UBS Penha
Escola Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
ESF Lagamar (Farol)
ESF  Morangaba
UBS Tocos
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UBSF IPS
ESF Santa Helena
UPH  de Travessão
UPH Morro do Coco
UBS Custodópolis
Fundação Municipal de Esportes
PROFISSIONAIS DE SAÚDE 1ª DOSE
Drive Boulevard
Centro de Saúde de Guarus
PROFISSIONAIS DE SAÚDE 2ª DOSE
Prédio anexo ao HPC
IDOSOS EM GERAL 2ª DOSE
Secretaria Municipal de Saúde
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Repescagem de idosos de 74 anos ou mais e últimos dias para profissionais de saúde

Seguinte

Anvisa recebe novo pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V