Publicidade
REGIONALSAÚDE

Coronavírus: começa neste domingo em Campos 3ª fase de testes do MS

Deste domingo, 21 de junho, a terça-feira (23), Campos recebe técnicos para a terceira fase do mapeamento do Ministério da Saúde para estimar o real número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. No início do mês, pesquisadores do Ibope Inteligência estiveram no município e coletaram testes de mais de 180 campistas. Nesta fase, a meta é atingir 250 testes.
É importante que os pesquisadores possam coletar os dados, por isso, é fundamental a participação de todas as residências selecionadas. Em cada domicílio, é escolhido um morador para participar do inquérito. Durante a visita será aplicado um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital.
O estudo do Ibope é contratado pelo Ministério da Saúde e coordenado pelo Centro de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As equipes vão de porta em porta para coletar dados e fazer teste. A pesquisa está sendo feita em 133 cidades brasileiras.
Em Campos, os bairros selecionados são: Jardim Maria de Queiroz, Parque Leopoldina, Parque Corrientes, Centro, Parque Oliveira Botelho, Parque João Maria, Parque Dr. Beda, Parque Rui Barbosa, Parque Fazenda Grande, Parque Jóckey Club, Jardim Carioca, Parque Novo Mundo, Parque Guarus (Rua Osmani da Silva Alves com Av. Beira Lago), Parque Prazeres, Penha.
Em todo o país, o Governo Federal disponibilizou 150 mil testes rápidos que detectam a presença de anticorpos IgM (de infecção mais recente) e IgG (de infecção mais antiga) para o novo coronavírus, a partir de amostras de sangue. Com os resultados do estudo, será possível criar estratégias mais precisas para o combate da pandemia, além de ações e programas de prevenção.
Em caso de dúvidas basta ligar para 0800 800 5000 ou enviar um e-mail para pesquisa.covid-19@ibopeinteligencia.com.
Fonte : PMCG

Publicidade

Anterior

Prefeitura abre novos leitos, inicia testagem em massa e mantém lockdown parcial

Seguinte

Ferj anuncia adiamento de jogos do Vasco x Macaé e Madureida x Resende,após Crivella voltar atrás